Projeto “Capacita” oferece cursos gratuitos

O Grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e da Faculdade Joaquim Nabuco, promove entre os dias 14 e 30 de janeiro o projeto Capacita. Serão oferecidos 145 cursos gratuitos para população nas áreas de Administração, Turismo, Direito, Farmácia, Sistema de Informação, Logística, Rede de Computadores, Comunicação, Engenharia Ambiental, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Odontologia, Gastronomia, Design de Moda, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Radiologia e Segurança do Trabalho.

A iniciativa é uma ação de responsabilidade social promovida pela instituição que busca colaborar com a sociedade oferecendo capacitação gratuita, além de arrecadar donativos, com as inscrições, para as vítimas da seca. “Os olhares da economia nacional estão voltados para Pernambuco, que tem recebido grandes investimentos e empreendimentos na região. O Capacita visa habilitar a população para atender essas demandas, além de ser uma ótima oportunidade para quem está fora do mercado de trabalho obter uma nova chance de buscar um emprego,” explica diretor de Operações do Grupo Ser Educacional, Adriano Azevedo.

Entre os cursos oferecidos estão: Como melhorar sua postura no trabalho; Logística de pessoas e Estratégias para a copa de 2014; Empreendedorismo no Turismo; Ergonomia; Orientações a mães de crianças com necessidades especiais; Oficina de combat; Manipulação de preparações farmacêuticas; Procedimentos para abertura de empresa; Lei de acesso à informação; Liderança em TI; Marketing corporativo; Informática básica; Como empreender sem sair de casa; Noções básicas para montar uma vitrine de Moda; Corte, tempero e preparo de carnes; Produção de conteúdo para jogos digitais;  Proteção radiológica; Noções de Arquitetura Digital; confeitaria, entre outros. 

As aulas serão ministradas nos períodos da manhã e noite nas instalações da UNINASSAU: no bloco A (Rua Guilherme Pinto, 114 – Graças), no bloco C (Rua Joaquim Nabuco, 778 – Graças) e no Centro Superior de Tecnologia (Rua Fernandes Vieira, 110 – Boa Vista) e na Faculdade Joaquim Nabuco (Avenida Guararapes, 233 – Centro). Os interessados podem se inscrever na hora, mediante a doação de 2kg de alimento não perecível ou dois pacotes de leite em pó, que serão doados às famílias vítimas da seca na região Nordeste. As vagas são limitadas. Outras informações: (81) 3413.4611. 

Fonte: sereducacional

About these ads